Coordenadores da Microcamp debatem o tema “Assédio” no programa Movimento Jovem, neste sábado, na Rit TV

Camila Salvi e Joseph Lopes, da unidade de Bauru, são convidados especiais  

Joseph Lopes e Camila Salvi

No próximo sábado, 24, os coordenadores Camila Salvi e Joseph Lopes, da unidade Microcamp, de Bauru/SP, vão participar do programa Movimento Jovem, da Rit TV, em São Paulo. O tema a ser abordado será “Tipos de Assédio” e o objetivo é esclarecer melhor questões sobre o tema.

O convite para a Microcamp participar do programa surgiu a partir da pesquisa realizada pelo departamento de imprensa com 2560 alunos da rede, com idade entre 12 e 31 anos, sobre “Assédio Sexual nas Escolas”, divulgada por vários veículos comunicação.

A pesquisa revelou que 46,4% dos alunos entrevistados já sofreram assédio sexual nas escolas de ensino regular, e 58,9 % dos assediados afirmaram que não ligaram e agiram naturalmente.

Os dados mostram o quanto o assédio é comum entre os jovens nas escolas, “porém, não pode ser encarado como normal” de acordo com Helder Hidalgo, psicólogo e coordenador geral de cursos da Microcamp.

Foi a partir da pesquisa também que a Microcamp realizou um debate sobre o tema nas salas de aula. “Os estudantes precisavam saber de seus direitos e ser informados que o assédio pode trazer danos psicológicos. É uma ofensa punível e não algo que deve ser tratado com naturalidade”, segundo o coordenador.

Em Bauru, as palestras foram conduzidas pelos coordenadores Camila Salvi e Joseph Lopes que representarão a Microcamp no programa Movimento Jovem. O programa vai ao ar, ao vivo, nas tardes de sábado, a partir das 16h05, com matérias radicais e bem humoradas, convidados especiais para discutir temas que interessam a toda a juventude, além de artistas e cantores gospel.

Deixe uma resposta