Davi Tuffi assume como CEO da Microcamp

Davi Tuffi: ações estratégicas e inovadoras

Davi Tuffi é o novo CEO da Microcamp. O anúncio foi feito semana passada pelo presidente da empresa Eloy Tuffi, que continuará no comando do departamento de vendas da Microcamp, principal diferencial da rede.

O desafio de Davi Tuffi, que até então dirigia quatro escolas da rede no Rio de Janeiro, será trazer melhores resultados para a empresa, tanto no que diz respeito aos lucros como à produtividade. Nesse sentido, pretende utilizar uma nova filosofia que surgiu nos últimos anos para avaliação profissional, o intitulado CHA da competência – Conhecimento, Habilidade e Atitude.

Davi também vai implantar ações estratégicas e inovadoras em todos os departamentos, mas primordialmente nas áreas de gestão de pessoas e marketing. “Meu objetivo é que os profissionais da holding trabalhem com eficácia e tragam novas propostas, ideais inovadoras para serem implantadas em todas as escolas da rede”.

No planejamento estratégico do novo CEO, estão previstas ações especiais para os alunos, uma vez que um de seus objetivos, é um novo posicionamento da empresa com seu público. “Não vamos nos limitar a prepará-los para o mercado de trabalho, mas sim desenvolver suas competências e incentivá-los a terem atitudes. Queremos ser agentes transformadores na vida de nossos alunos”, antecipa Tuffi.

Davi Tuffi também será responsável pelo departamento de franquia da Microcamp. É ele quem deverá traçar claramente os objetivos e o caminho a ser seguido pelos franqueados.

Sobre Davi Tuffi

Davi Tuffi, 41 anos, é formado em Administração de empresas com ênfase em Comércio Exterior, com MBA em Gestão de Marketing. Começou sua vida profissional aos 15 anos, na própria Microcamp, na unidade de Curitiba, onde trabalhou em todos os departamentos, da recepção à administração, passando pela monitoria e divulgação externa, sempre orientado pelo tio Elvis Tuffi, diretor das unidades Microcamp no Paraná.

Em 2000, transferiu-se para Campinas, onde fica a sede da Microcamp, para trabalhar ao lado do pai, Eloy Tuffi. Na holding atuou em vários departamentos até que em 2003, assumiu a diretoria da unidade Microcamp em Araraquara, e na sequência da Aquidaban, em Campinas. Em 2006, foi promovido a diretor regional e em 2014 assumiu a direção de quatro escolas no Rio de Janeiro, onde permaneceu até receber o convite do presidente da Microcamp, para ser CEO da empresa.

No novo cargo, o maior desafio de Davi Tuffi será provar para Eloy Tuffi, homem de perfil centralizador que tem um vínculo histórico com a empresa que fundou há 40 anos, que ele pode e deve delegar. “Não vou levar problemas ao presidente e sim soluções”, promete.

Eloy Tuffi está confiante na gestão de Davi, principalmente por acreditar no ditado que diz que só consegue ser um bom general quem já foi soldado. “Ele passou por quase todos os departamentos da empresa, conhece o negócio e o dia a dia da Microcamp e foi preparado por muitos anos para assumir essa responsabilidade”.

O que é?

A sigla CEO, em inglês significa Chief Executive Officer, em português é o Diretor Executivo. No mundo corporativo, CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. É o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa. É bom não confundir o CEO com o presidente da empresa. Os dois têm funções parecidas, mas geralmente o presidente está no cargo pelo seu vínculo histórico com a empresa.

O perfil de um CEO, conforme descreve Carlo Cruz, coach Executivo e de Equipes, é de um profissional que é reconhecido por sua capacidade de realização e transformação. Suas competências fazem com que ele consiga trazer melhores resultados para a empresa, tanto financeiros como na produtividade. Sua figura inspira os demais profissionais da empresa a trabalharem melhor e alcançarem suas metas de forma concreta e objetiva.

 O que faz?

As funções de um CEO variam de acordo com as especificidades de cada empresa e o momento vivido. Contudo, o CEO tem basicamente cinco grandes áreas de responsabilidades nas multinacionais: desenvolver e comunicar a visão da empresa, executar o modelo de negócios da empresa, levantar capital, desenvolver talentos e trabalhar com o conselho.

 

 

Deixe uma resposta