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Curso de Games





Nosso curso de Games foi desenvolvido para formar profissionais altamente qualificados e atentos às inovações do mercado, permitindo-os atuar em grandes produtoras, além de capacitá-los para criação da sua própria empresa.

Ao término do curso, o aluno terá a possibilidade de lançar projetos em plataformas como IOs, Android, Steam, Playstation Store, entre outras. Panoramas sobre todos os tipos de games são apresentados durante as aulas, despertando a criatividade e a compreensão das necessidades básicas para o desenvolvimento de jogos.

Dessa forma, nossos alunos passam a adquirir múltiplas competências e tornam-se competitivos no mercado de trabalho.


  1. Introdução ao games
  2. O primeiro módulo do curso oferece um panorama de todo o mercado de jogos digitais, exibindo as plataformas disponíveis no mercado, as ferramentas de desenvolvimento mais atuais e de melhor qualidade e também um panorama sobre todos os tipos de games para que o aluno comece a despertar sua criatividade e entenda o básico do que é necessário para criar jogos.

  3. Criação de mundos e histórias
  4. Esse módulo do curso é um convite à imaginação. Os alunos devem trabalhar em conjunto, exatamente como uma equipe de desenvolvimento, na criação da história central do jogo e também das motivações de personagens, definindo início, meio e final das etapas de um jogo digital.

  5. Modelagem 3D e level design
  6. Utilizando o software de modelagem 3DS Max, referência no mercado, os alunos colocam em prática a imaginação para criar cenários complexos que futuramente serão utilizados nos seus jogos.

  7. Organizando cenários
  8. No primeiro contato com Unreal 4 os alunos transferem suas criações em 3D e já preparam cenários dentro da engine mais utilizada na criação de jogos atualmente no mundo, além disso já preparam paisagens completas dentro da engine.

  9. Criação de personagem
  10. Criando modelos do corpo humano, além de técnicas para modelagem de roupas e acessórios, o aluno aprende a criar modelos elaborados, com características realísticas que possam ser usados em suas criações. Ao final do módulo, o aluno já terá um modelo completo que usará futuramente no curso.

  11. Rigging e animação
  12. O processo de Rigging completa a criação de um personagem. Durante essa etapa, são criados e colocados ossos digitais nos personagens, que permitem a animação da malha 3D, preparando o modelo animado a ser utilizado em jogos digitais.

  13. Unreal 4 - Composição de persona
  14. Com personagem 3D criado é momento de na Engine Unreal 4 dar funcionalidade a ele para que possa ser utilizando como personagem jogável ou não jogável.

  15. Sonorização
  16. Aumentando a qualidade de suas criações o aluno aprende nesse módulo utilizar as ferramentas de som da engine Unreal 4 para colocar sons ambientes e música.

  17. Modelagem de Objetos
  18. Utilizando novas técnicas em modelagem 3D os alunos produzem objetos mais elaborados para utilização em seus jogos.

  19. Unreal 4 - Criação avançada
  20. Nesse momento do curso com cenários e personagens já prontos o aluno aprende a criar a mecânica de jogabilidade para sua criação estar completa, podendo criar os mais variados estilos de jogos.

  21. Unreal 4 - Realidade virtual
  22. Com sua criação completa chega o momento de efetuar a transição do jogo 3D para Realidade Virtual utilizando a Unreal Engine para tal, podendo ser utilizado com os mais variados óculos de VR do mercado.

  23. Publicando jogos - Plataformas
  24. Nesse módulo o aluno aprende a publicar jogos para as mais variadas plataformas, testar suas criações e até mesmo empreendedorismo para que possa colocar seus jogos a venda nas plataformas digitais.

  25. Projeto - Design de games
  26. Projeto de conclusão de curso.


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