Live da Microcamp ensina como lidar com a ansiedade em tempos de pandemia

Meire: “É possível minimizar a ansiedade”.

Relatórios da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Nações Unidas apontam aumento nos sintomas de ansiedade durante a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social em vários países. Entre os alunos da Microcamp a situação não é diferente, conforme mostrou pesquisa realizada com 6041 alunos da rede, onde 56% dos participantes apontaram a ansiedade como a pior consequência emocional do distanciamento social. Diante dessa realidade, o que os jovens e pais podem fazer? Como detectar se seu filho está passando por uma crise de ansiedade, o que fazer para amenizá-la ou mesmo evitá-la? Para responder essas questões, a Microcamp Shopping Spazio, programou uma live sobre o tema “Ansiedade”. Ela será conduzida pela psicóloga Meire Santos e será transmitida ao vivo, amanhã, dia 04, às 19h30 na página da Microcamp no facebook. A live é aberta não só aos alunos da Microcamp, seus pais e responsáveis, mas a todos os interessados.

“O objetivo é fornecer informações para que todos possam perceber suas reações ao que acontece no seu dia a dia, reconhecer sinais de ansiedade e a partir daí oferecer caminhos para que as pessoas possam lidar com ela de um modo menos doloroso”, explica Meire Santos, que há mais de 10 anos trabalha com crianças e adolescentes e em projetos vinculados à área de educação.

Mas além de fornecer informações, a intenção da live, segundo a psicóloga,  é fazer com que os pais se sintam acolhidos neste momento de incertezas que o isolamento provoca. “O distanciamento dos amigos e parentes, não ter a rotina sob controle, o medo de perder entes queridos, o acúmulo de tarefas, a mudança na rotina escolar, tudo isso mudou a vida de todo mundo. Mas quando  enxergamos os sinais e compreendemos que tudo faz parte do processo, fica mais fácil lidar com a ansiedade. O que pretendemos é ensinar as pessoas a reconhecerem os sinais e dar dicas de como minimizar a ansiedade”, finaliza.