Microcamp apoia campanha de doação de livros em prol dos pacientes do Hospital Mário Gatti

Você tem livros em casa que já leu e estão parados numa estante? Que tal desapegar-se deles e doá-los para uma causa justa? No caso, a campanha de arrecadação de livros do Hospital Municipal dr. Mário Gatti, em Campinas, que acaba de ser lançada.

Os livros recolhidos (novos ou usados em bom estado de conservação) serão usados nos projetos Leitura no Leito  e Praticidade. O Leitura no Leito vai oferecer aos pacientes, a leitura de livros por voluntários, nas unidades de internação. Esses setores recebem uma média de 925 internos por mês. O objetivo é propiciar momentos e descontração e relaxamento para os pacientes e acompanhantes, minimizando o stress do ambiente hospitalar através da leitura.  Já o projeto Praticidade visa arrecadar obras para a ”Geladeira de Livros”, espécie de biblioteca cujos livros serão doados para os pacientes e seus acompanhantes levarem para casa.

Serão recolhidos livros infantis, juvenis, adultos, romances, contos, enfim todo tipo de livro que propicie uma boa leitura. Não serão aceitos dicionários, livros didáticos nem enciclopédias.

A Microcamp disponibilizou uma caixa aqui na holding para recolher as doações que serão encaminhadas para a Coordenação de Humanização do Hospital Mário Gatti. As doações podem ser feitas até o final de março.

Deixe uma resposta