Microcamp inaugura nova franquia em Rio Claro

Dando continuidade ao seu processo de expansão, a Microcamp vai inaugurar mais uma franquia no interior de São Paulo. Desta vez, a cidade que sediará  a  nova unidade será Rio Claro,  com 206 mil habitantes. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de junho, à rua 2, 766, centro.

A nova unidade segue o modelo Smart de franquia da rede, um formato simplificado e enxuto de escola com dois laboratórios, capacidade para até 960 alunos, meta de 30 matrículas/mês. Porém não deixa de ser um negócio rentável, com  faturamento líquido previsto de R$ 30 mil/mês.

As novas franqueadas da marca são as sócias Ana Nogueira e Ariany Masson. Ana conta que se apaixonou pela marca quando começou a trabalhar como divulgadora da unidade Microcamp de Limeira. Saiu, foi trabalhar em outro segmento, mas continuou alimentando o sonho de ter sua própria escola Microcamp.

Até que o caminho de Ana cruzou com o de Ariany,  também apaixonada pelo segmento de educação. Ariany foi diretora de uma escola de informática de outra rede, e diante da impossibilidade de se tornar franqueada, montou uma escola com marca própria. Mas faltava experiência para desenvolver o material didático e implantar o departamento pedagógico com a qualidade e a infra estrutura que desejava oferecer aos alunos. “Encontrei todos esses recursos  e suporte na Microcamp”, relata.

Coube ao diretor de expansão e negócios da Microcamp, Elsner Cornetti, em seu trabalho de  busca de novas praças e novos empreendedores e parceiros para a marca, unir o interesse das duas numa sociedade em Rio Claro.

“Percebemos que Rio Claro é uma cidade muito próspera, está em crescimento constante, porém tem carência de cursos tecnológicos de alto nível como os que são oferecidos pela Microcamp”, analisa Ana Nogueira. “Por isso nossa expectativa é de muito sucesso”, complementa Ariany.