Microcamp promove reuniões virtuais com pais e responsáveis pelos alunos

Cátia Santos: Integração e segurança

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a suspensão das reuniões presenciais entre pais e responsáveis e a coordenação de suas unidades,  a Microcamp recorreu a uma solução tecnológica parar manter esses encontros , tão  importantes para aproximar a família da escola. A partir deste mês, os encontros serão online. O primeiro deles acontece já nesta sexta-feira, 05 de junho, por meio da plataforma TEAMS, a mesma onde a Microcamp está  ministrando aulas para seus alunos.  Para facilitar a participação do maior número possível de pais, estão sendo disponibilizados três horários:  às 9h, 15h e 19h. “Foi uma forma que encontramos de manter a integração entre a equipe pedagógica da rede e os responsáveis pelos alunos neste período de isolamento social, sem colocar a saúde de ninguém em risco”, pondera a pedagoga Cátia Santos, coordenadora geral da Microcamp.

Os encontros serão um momento em que os responsáveis terão a oportunidade de conhecer o que os alunos estão aprendendo, como tem sido o aproveitamento deles , o planejamento das atividades que a escola oferece,  de  tirar dúvidas e fazer sugestões.  Enfim, uma troca de experiência que visa enriquecer  o aprendizado do aluno, mostrar aos familiares a importância deles nesse processo, e manter os laços de parceria entre escola e família ainda que de forma virtual.

Passado o período de isolamento, a Microcamp irá analisar a viabilidade de manter as reuniões virtuais.  “Sabemos que haverá  economia de tempo, maior flexibilidade nos horários, mas é preciso avaliar se a adesão e a interação serão positivas. A intenção é possibilitar a melhor experiência possível  a pais e alunos”, conclui Cátia Santos.