Microcamp lança 2ª temporada do concurso musical MC Talents, com novidades

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do MC Talents, o concurso musical da Microcamp, que nesta temporada traz duas novidades: será bilíngue e aberto à participação de alunos de todos os cursos. Ou seja, além do inglês, os alunos poderão cantar também em português.

“Foi uma alteração que fizemos para atender pedidos dos próprios alunos. As mudanças vão permitir que todos os alunos e não somente os do curso de inglês participem do concurso. Porém, preservando a origem da competição que foi criada o ano passado, para o curso de inglês, visando descobrir talentos e ao mesmo incentivar a pronúncia correta da língua inglesa, alunos que cantarem em inglês receberão maior pontuação”, explica Helder Hidalgo, diretor acadêmico da Microcamp, idealizador do concurso.

As inscrições vão até o próximo dia 15 de setembro e devem ser feitas na coordenação das unidades Microcamp.  Os alunos podem escolher entre canções próprias ou de outras autorias.

O MC Talents será dividido em três fases. A primeira e a segunda fases serão classificatórias e acontecerão nos dias 21 e 28 de setembro, 05 e 19 de outubro, onde os alunos se apresentarão em audições presenciais nas unidades. Em cada uma dessas quatro fases serão selecionados 8 alunos de cada unidade. Eles irão para a final regional, no dia 26 de outubro, quando sairá um participante de cada unidade para a semifinal.

A terceira fase será a semifinal. Ela acontecerá em quatro audições on line. Nas três primeiras (dias 09, 16 e 23 de novembro) serão selecionados  dois participantes por dia, totalizando 6 semifinalistas. Na quarta audição, dia 30 de novembro será a final entre as unidades, de onde sairão os 3 finalistas nacionais.

A final ocorrerá na Microfest, a festa de confraternização da Microcamp (com data e local a definir), onde os três finalistas se apresentarão. O vencedor será escolhido pelos colaboradores da rede Microcamp e ganhará como prêmio a gravação de um videoclipe.

Serviço

O que? Competição musical MC Talents.

Inscrições: gratuitas, na coordenação da unidades, até 15 de setembro. 

Classificatórias Presenciais nas unidades 

1ª fase – 21 de setembro (8 selecionados)

        - 28 de setembro (8 selecionados)

2ª fase –  05 de outubro  (8 selecionados)

         -  19 de outubro  (8 selecionados)

Final regional – 26 de outubro (1 selecionado por unidade)

 3º Fase – Semifinais Online 

 09 de novembro – (2 selecionados)
 16 de novembro – (2 selecionados)
 23 de novembro – (2 selecionados)
 30 de Novembro – (3 finalistas)

Final – Microfest 2018 (data e local a definir)

Prêmio: gravação de videoclipe

Deixe uma resposta