Microcamp lança projeto socioemocional para seus alunos; é o Questão de Atitude

Um projeto de aprendizagem socioemocional estruturado para desenvolver nos adolescentes e jovens, habilidades como autocontrole, empatia, motivação, autoconhecimento, determinação, ajudando-os a tomar decisões mais responsáveis e a desenvolverem habilidades sociais. Assim é o QA (Questão de Atitude), projeto que a Microcamp está implantando em todas as filiais da rede de escolas de informática  Microcamp a partir de março.

“O foco do projeto é o autodesenvolvimento de jovens e adultos no ambiente escolar e na vida. É um processo que gera atitude e mudança comportamental através da  inteligência emocional do aluno”, explica a idealizadora do Questão de Atitude, Elisabeth Pereira,  que é master coaching especializada em Teen coaching, e é diretora a unidade Microcamp João Jorge, em Campinas, onde o projeto nasceu.

O projeto disponibiliza, gratuitamente, para os alunos matriculados, treinamentos para o desenvolvimento pessoal e profissional. São encontros semanais de 2 horas/aula com um conteúdo específico, envolvendo no processo, alunos, professores, pais e a escola.

Entre os temas abordados estão: autoconhecimento, psicologia positiva, empatia, crenças limitantes, gestão do tempo, trabalho em equipe, criatividade e inovação, empreendedorismo, oratória e finanças pessoais, entre outros.

Para maior engajamento entre pais, alunos, professores e escolas, alguns temas do projeto são desenvolvidos com os pais, em cinco encontros.

Mensalmente também acontecem rodas de conversas com os pais, e com o multiplicador e coordenador de cada unidade para troca de experiências e avaliação do desenvolvimento do aluno nos estudos e junto à família.

O projeto Questão de Atitude é oferecido a todos os alunos matriculados em qualquer um dos cursos Microcamp (Informática, Hardware, Informática Games e Inglês).