Microcamp passa a oferecer aulas cem por cento online para segurança de alunos e instrutores

A partir da próxima segunda-feira, dia 30, a Microcamp passará a oferecer aulas cem por cento online para os alunos das unidades onde as atividades estão suspensas. A medida visa preservar a saúde de alunos e instrutores em meio à pandemia do coronavírus. O início das aulas vai variar de acordo com o término das férias antecipadas de cada unidade.

É a primeira vez na história de 43 anos da Microcamp, que as aulas serão totalmente virtuais. Até então elas era 100% presenciais  e a empresa oferecia um conteúdo complementar online. “Sempre valorizamos muito o relacionamento entre os alunos, o contato deles com o professor, porque acreditamos que é essa interação que gera atitude nas pessoas. Mas com a necessidade do isolamento social, numa atitude responsável, adaptamos nossas aulas para este novo cenário e produzimos aulas totalmente online, lançando mão da tecnologia”, pondera a pedagoga Cátia Santos, coordenadora geral da Microcamp.

Para melhor adaptação, a Microcamp desenvolveu e disponibilizou para os alunos da rede, um guia com  orientações de como acessar a aula online e utilizar a ferramenta que será  usada para transmissão das aulas ao vivo; ela é simples, prática e fácil de usar.

A rotina dos alunos porém, não será alterada, pois a aulas acontecerão ao vivo, com o instrutor da turma, no mesmo dia e horário, dando sequência ao cronograma. “Tudo o que era oferecido nas escolas será mantido, para que o aluno não seja prejudicado. Transferimos a sala de aula para a casa do aluno, para sua maior segurança e dos instrutores”, assegura a pedagoga.

Maratona Microcamp

Paralelamente, a empresa também está disponibilizando em seu Facebook,  a Maratona Microcamp, com conteúdo na área de Tecnologia, Inglês e Comportamento. É uma série de aulas e palestras abertas ao público em geral, que são transmitidas das 9h00 às 19h00, com duração de uma hora cada, no total de cinco por dia (às 9h, às 11h, as 14h, 16h e as 18h).

Há aulas para quem quer aprender fazer apresentação em Power Point,  montar um PC em uma hora, editar um vídeo, ou ainda criar um projeto de robótica. Na área comportamental há palestras sobre educação financeira, marketing pessoal e empreendedorismo, entre outras. Tem também aulas de inglês para quem treinar o idioma e tirar dúvidas. As opções são muitas e variadas e para participar é só acessar o link: microcamp.com.br/live .

“É uma oportunidade para quem quer aproveitar o tempo de isolamento social e ampliar o conhecimento. As opções são muitas e de interesse de vários públicos”, avalia Cátia Santos.