Microcamp recebe o Selo de Excelência em Franchising com a melhor avaliação na história da empresa

Com uma pontuação global de 97,6 – a maior da história da empresa – a rede de escolas de informática Microcamp recebeu o Selo de Excelência em Franquias 2019. A marca também conquistou a maior nota na performance de Relacionamento com seus parceiros, dentro de sua categoria (Educação) e segmento (Treinamento e Capacitação): 92.9 , muito acima da média que foi de 76.9. É a 15ª vez que a Microcamp recebe este prêmio que é principal honraria do mercado de franquias brasileiro.

Para conquistar o Selo, as empresas franqueadoras passam por detalhada pesquisa de satisfação junto aos franqueados da rede, envolvendo os mais relevantes aspectos da rede de franquias. Essa pesquisa tem por objetivo avaliar, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens

Foram avaliados cinco índices de performance: Global, Econômica, Operacional, Relacionamento e Sustentabilidade. No índice performance Global a Microcamp atingiu 97 pontos, enquanto a média da categoria (Educação) foi de 84 pontos e a média do subsegmento (Treinamento e Capacitação) foi de 88,2. A maior pontuação da Microcamp foi no índice de Performance econômica: 99,3 enquanto a média da categoria foi de 90.6 e do subsegmento 93.5.

Todos os franqueados da Microcamp pesquisados, responderam que se estivessem pensando em iniciar um novo negócio abririam uma franquia da marca novamente.

Cem por cento deles também disseram que indicariam a franquia Microcamp a um amigo ou familiar que estivesse buscando um novo negócio. Todos os pesquisados também responderam que obtiveram o retorno esperado dentro do prazo estimado. E foram unânimes em dizer que em relação ao plano de negócio estimado, o resultado está dentro do esperado.

Para Davi Tuffi, CEO da Microcamp, ter esse feedback tão positivo das franqueados é motivo de orgulho, pois é o reconhecimento da qualidade e da excelência dos produtos e serviços oferecidos pela Microcamp. “Ter credibilidade junto aos nossos parceiros é muito importante, por isso quero agradecer a confiança de todos e o empenho de toda a equipe de trabalho”.

A Microcamp está no mercado desde 1977, e a partir de 1994 passou a franquear sua marca. Hoje possui 27 escolas próprias e 38 franqueadas. Com a implantação de um novo modelo econômico e enxuto de franquia, o Smart, a expectativa é abrir 30 novas unidades até o final deste ano. “A conquista deste Selo é mais um diferencial a nosso favor para alcançarmos esta meta”, projeta Davi Tuffi.

A divulgação oficial das marcas chanceladas e a entrega do Selo de Excelência em Franchising serão realizadas no dia 26 de abril, no World Trade center (WTC) em São Paulo.

 

Deixe uma resposta