Microcamp retoma expansão e lança novo modelo de franquia na Feira Franchise4

É uma oportunidade para colaboradores da empresa e pequenos empreendedores montarem seu próprio negócio  

Davi Tuffi: facilidades para os colaboradores

Você já pensou em montar seu próprio negócio e ter independência financeira? E se esse negócio for da própria empresa em que você trabalha?  Pois é esta oportunidade que a Microcamp está oferecendo a seus colaboradores com o lançamento de um novo modelo de franquia mais econômico e acessível: o Microcamp Smart. O lançamento será na primeira edição de 2019 da feira de negócios Franchise4u, que acontece no próximo dia 14 de fevereiro, das 10h às 21h, no Hotel Unique, em São Paulo.

O Smart é um modelo simplificado de escola com dois laboratórios, capacidade para 960 alunos, meta de 30 matrículas/mês, faturamento previsto de R$ 30 mil/mês e prazo de retorno do capital investido estimado entre 12 e 18 meses.  O investimento é de R$ 98 mil. “É uma opção econômica de investimento, porém com alta rentabilidade, em média 25%, uma das mais atraentes do mercado. É um modelo ideal para jovens e pequenos empreendedores, pois com um baixo investimento conseguem montar seu próprio negócio e ter independência financeira”, diz Davi Tuffi, CEO da Microcamp.

Além de investidores de fora, a Microcamp está abrindo a possibilidade de seus colaboradores se tornarem seus parceiros. Para Davi, “é uma ótima oportunidade porque eles já conhecem a empresa e o produto, têm uma relação de confiança com a marca, terão benefícios diferenciados e total apoio da holding”. Os colaboradores que tiverem interesse em adquirir sua própria escola devem entrar em contato com o departamento de franquia (aline.figueira@microcamp.com.br) .

Entre as cidades de maior interesse da empresa, estão as capitais Fortaleza, Goiânia, Salvador, Recife e o Distrito Federal. A Microcamp também tem interesse em outras cidades onde já tem escola, mas que comportam novas unidades como Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre e São Paulo. Porém como se trata de um modelo enxuto, cidades de pequeno porte (cerca de 100 mil habitantes) em todo o Brasil também comportam o negócio.

Para facilitar a aquisição da franquia aos investidores, a Microcamp financia, através de parceria firmada com o Banco Bradesco, 80% do negócio para bancar capital de giro, taxa de franquia e reforma do imóvel, com carência de dois anos para iniciar o pagamento. “Nesse tempo a escola já se pagou e já está dando lucro”, garante Davi Tuffi.

De acordo com o CEO, antes mesmo do lançamento oficial, a empresa já recebeu 15 cartas de intenção de compra do novo modelo de franquia. “O momento é agora, porque a economia está dando sinais de melhora e as pessoas estão mais confiantes nas mudanças do país”, pondera o CEO.

A constatação de que a procura por cursos de informática continua em alta, principalmente os mais avançados, voltados às novas tendências em tecnologia, foi determinante para a Microcamp retomar seu processo de expansão.

Os novos cursos voltados para quem quer se especializar na área as novas tecnologias foram responsáveis pelo surgimento de pelo menos 30 novas profissões nas mais diferentes áreas de atuação, somente em 2018. “A realidade é que a demanda pelos cursos de informática continua aquecida e portanto, é um segmento onde vale a pena investir”, finaliza Davi Tuffi.

A feira

Franchise4u é uma feira de franquias de baixo custo para expositores e gratuita para empreendedores, que visa facilitar a criação de empresas de forma segura e lucrativa sob o formato de franquia. Para isso, a feira reúne marcas relevantes de cada segmento e promove reuniões de 30 minutos em um único dia, nas principais cidades brasileiras.

Para participar, o empreendedor interessado em adquirir uma franquia só precisa acessar o site www.franchise4u.com.br, escolher as franquias de seu interesse que estarão expondo na sua cidade e agendar no próprio site suas reuniões com os franqueadores nos horários de sua conveniência. Desta forma, o empreendedor interessado em montar um negócio, será atendido com tranquilidade e havendo disponibilidade de horário, pode agendar quantas reuniões quiser no único dia do evento.

Deixe uma resposta