Se você é daquelas pessoas que estão sempre conectadas e antenadas às novidades, essa página é a sua cara! Aqui reunimos vários conteúdos produzidos especialmente para te ajudar a estar sempre à frente na corrida pela capacitação e pelo conhecimento!

Blog

44 Fatos sobre a Microcamp

44 Fatos Microcamp

Muitas realizações, inovações e curiosidades marcam a história da Microcamp. Vamos listar 44 delas, um para cada ano de existência da empresa que completa 44 anos neste mês de abril.  Acompanhe:

  1. Eloy Tuffi, fundador da Microcamp, começou a trabalhar vendendo meias a  atacadistas da rua  25 de março e redondezas, na área comercial de São Paulo.
  2. Na década de 70, Eloy foi vendedor de livros, gerente de vendas até montar  em 1975, sua primeira escola de inglês a WILL – Washington Institute of Language.
  3. Em 1977, Eloy abriu uma unidade WILL em Campinas. Era o embrião do que viria a ser a Microcamp.
  4. Em 1980, impressionado com o fascínio que os computadores despertavam nos jovens, Eloy abriu 4 escolas em São Paulo e passou a oferecer cursos de inglês e informática
  5. No final de 1981, fundou a Flama Microinformática.
  6. Os primeiros computadores adquiridos pela Flama foram o JR Sisdata, depois o CP-500, da Prológica.
  7. Em 1985, transferiu-se para Campinas e fundou a Microcamp.
  8. A primeira filial da Microcamp foi montada em Ribeirão Preto, em 1986.
  9. Em 1989, já com várias filiais bem sucedidas no Brasil, a Microcamp instala várias escolas em Portugal.
  10. A Microcamp também instalou escolas na Espanha (Vigo, em 1992 e Madri, em 1995), e Argentina (Córdoba).
  11. Como forma de expandir a empresa mais rapidamente por todo o país, em 1994, a Microcamp lançou seu sistema de franquia.
  12. A Microcamp já teve um curso específico para crianças de 04-10 anos. Foi o Microcamp Júnior, com softwares educativos próprios, lançado em 1994.
  13. Como forma de apoiar o esporte e obter projeção e expansão da marca, a Microcamp patrocinou, em 1993, o piloto de automóveis Marcelo Batituzzi, que os 17 anos foi vice-campeão de Fórmula Ford.
  14. Com muita coragem, em 1996, montou uma equipe de primeira linha de basquete feminino que tinha como estrela principal Magic Paula, com a qual foi campeã Paulista em janeiro de 1997.  
  15. Também teve a ousadia de trazer o carnaval da Bahia para Campinas, em 1996.  Foi o “CarnaCampinas”, que durou três dias, e trouxe para a cidade quatro trios elétricos, as bandas Timbalada, Asa de Águia, Dodô e Osmar.
  16. A Microcamp também patrocinou o jogador de basquete masculino Oscar Schmdit, o “Mão Santa”, em 1998.
  17. Equipes de basquete sobre rodas também receberam apoio da Microcamp a partir de 1998 e por muitos anos. A princípio o GEDAI -Grupo Esportivo Deficiente Ação e Integração, e depois o GADECAMP – Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas.
  18. Mantendo sua tradição de apoiar o esporte brasileiro, a Microcamp ainda patrocinou a ginasta Danielle Hipólito, ganhadora da medalha de Ouro na Alemanha, durante a 1ª etapa da Copa do Mundo de Ginástica Olímpica em 2002.
  19. A partir de 1994 e por mais de 20 anos, a Microcamp manteve o projeto social “Informática Para Todos”, oferecendo, gratuitamente, curso de informática à população mais carente e vulnerável da cidade de Campinas, como jovens da periferia, portadores de deficiências físicas e visuais, de HIV e Aids. 
  20. Novo sonho realizado em abril de 1996: a inauguração da sede própria em Campinas, no Centro Empresarial Conceição, onde passou a funcionar a holding da empresa.
  21. Para capacitar e treinar profissionais e assessorar franqueados da rede, em 1997, foi inaugurado o Instituto Microcamp, em Campinas.  
  22. Em janeiro de 1999, foi a  vez de São Paulo ganhar um Instituto Microcamp,  visando o atendimento de franqueados da Grande São Paulo e outros Estados.
  23. Para ensinar tudo sobre manutenção de computadores, robótica e smartphones, Microcamp lançou, em 1999, o curso de Hardware e Robótica.
  24. Em janeiro de 2000, a Microcamp recebeu autorização do MEC para o funcionamento de seu curso profissionalizante de nível Técnico em Informática. 
  25. O primeiro Colégio Técnico Microcamp foi criado em janeiro de 2007, na unidade Campos Sales, em Campinas.
  26. Uma mega Festa com a participação das bandas Babado Novo, Jota Quest e Nx Zero, marcou os 30 anos da Microcamp. O show reuniu cerca de 40 mil pessoas no parque Anhembi, em São Paulo em novembro de 2007.
  27. Em 2008 a Microcamp mais uma vez saiu na frente e lançou o curso de TI (Tecnologia da Informação), com a proposta de se um polo formador de profissionais da área.
  28. Treze toneladas de lixo eletrônico foi o resultado da campanha realizada pela Microcamp, em parceria com a ong Oxigênio, em 2010. A campanha foi lançada com um apitaço na Rua Santa Efigênia, centro comercial de eletrônicos de São Paulo, com a participação de alunos da rede
  29. Em maio de 2011, foi lançado o livro “DO BASIC AO TI  – A trajetória de 30 anos da Microcamp, a empresa brasileira que popularizou o ensino de informática”. Documentário realizado pelo Centro de Memória da Unicamp.    
  30. Em 2013, com o crescimento do mercado de jogos, a Microcamp lançou o curso de Games que ensina o aluno a desenvolver games de forma profissional.  
  31. A partir de agosto de 2019, os cursos da Microcamp passaram a ser desenvolvidos pelo método 4K – Educação em Ultra Resolução, que abrange planejamento pedagógico, coleção de livros, conteúdo online e recursos tecnológicos.
  32. Em decorrência da pandemia e para segurança de alunos e instrutores, a Microcamp passou a oferecer aulas totalmente online a partir de março de 2020. Foi uma das primeiras instituições de ensino a se adaptar ao ensino virtual. 
  33. Também em março de 2020, lançou a Maratona Microcamp, que disponibilizou palestras online gratuitas na página do Facebook da empresa, para seus alunos e toda a comunidade  com conteúdo de Tecnologia, Inglês e Comportamento. Foram mais de 160 aulas e palestras. 
  34. A Microcamp entrou na era do Podcast, com o lançamento, em junho de 2020, do MCCast uma série de conteúdo em forma de áudio ligado à tecnologia, games, inovação e comportamento de jovens.
  35. Em 2021 foi a vez da lançar a sua plataforma própria de ensino online: a MCON, onde os alunos encontram os principais cursos para as carreiras mais em alta do mercado. Muitos são gratuitos.
  36. O projeto Questão de Atitude passa a ser oferecido com foco no desenvolvimento profissional dos alunos visando o mercado de trabalho, a partir de fevereiro de 2021.
  37. Para melhorar a imagem, o engajamento e a relação com seu público, a Microcamp lançou, em março de 2021, três novos canais: o MC Comunidade, o MC Geek e o MC News.
  38. Toda quinta-feira a Microcamp divulga o trabalho de empresas, autônomos e prestadores de serviços em sua página no Instagram, seja ele nosso aluno, colaborador ou seguidor e seus familiares.
  39. Atualmente a Microcamp conta com 31 filiais e 46 franquias.
  40. Em 44 anos de atividade, a Microcamp já formou mais de 2 milhões de alunos. 
  41. Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos da Microcamp desenvolvem competências e habilidades que os motivam a ter uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.
  42. Os materiais e metodologia de ensino são exclusivos.
  43. A Microcamp é escola reveladora de talentos, com motivação empreendedora.
  44. Oferece cursos a preços acessíveis que possibilitam o acesso ao conhecimento de  novas tecnologias.

Agradecemos a todos que fazem parte da nossa história! ❤

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial