Se você é daquelas pessoas que estão sempre conectadas e antenadas às novidades, essa página é a sua cara! Aqui reunimos vários conteúdos produzidos especialmente para te ajudar a estar sempre à frente na corrida pela capacitação e pelo conhecimento!

Blog

Microcamp apresenta novos produtos e campanha em Convenção transmitida em live

Cursos atualizados, nova campanha com Bibi Tatto, um sistema inédito de combo de cursos e a estreia da marca no TiK Tok

Eloy Tuffi

Pela primeira vez em sua história de 43 anos, a Microcamp realizou uma Convenção online, através de uma live transmitida ao vivo em sua página no facebook. A audiência teve uma média de 432 acessos, atingindo o pico de 511;  e  apesar do distanciamento, o formato atendeu as necessidades da empresa de apresentar as novidades para o segundo semestre de 2020, com mesma energia

Cátia Santos e Anderson Cruz

das convenções presenciais e a vantagem de ter alcançado mais pessoas, graças à tecnologia, como ressaltou o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, que conduziu a live.

O evento contou com a participação do presidente da Microcamp, Eloy Tuffi, que   parabenizou toda equipe pelo bom desempenho nos meses de isolamento

João Ramos

social, período em que foram registradas média de 1.300 novas matrícula/mês, apesar da crise provocada pela pandemia.

A coordenadora geral da Microcamp, Cátia Santos, também agradeceu a equipe de coordenação que em tempo recorde adaptou as aulas presenciais para virtuais, criou uma Maratona com mais de 160 aulas e palestras abertas ao

Bibi Tatto: garota propaganda

público, desenvolveu conteúdo extra para os alunos, promoveu eventos online como reunião de pais, oficinas, treinamentos e lives.

Catia e o desenvolvedor de produtos Anderson Cruz, apresentaram a nova versão dos cursos da Microcamp, que foram totalmente reformulados e

Eric Tuffi

utilizam o método 4K de aprendizagem.  O curso de Informática, por exemplo, reúne as principais ferramentas para o aluno se capacitar e sair pronto para o mercado de trabalho seja na área de desenvolvimento de web, de aplicativos, designer, marketing digital entre outras. Além disso, o curso volta a contar com o Pacote Office, ainda hoje um dos mais utilizados na área administrativa da maioria das empresas.

O curso de Hardware e robótica, mais procurado pelos jovens atualmente, além de ensinar a fazer manutenção de computadores e smartphones, terá um ano inteiro de conteúdo de robótica. Assim, o aluno vai entender desde os conceitos e utilizações da robótica, lógica, desenvolvimento e prática dos robôs.

O curso de Games traz como diferencial um jogo desenvolvido pelos profissionais da Microcamp e ao longo do curso, os alunos vão aprender a criá-lo também. E o curso de inglês, vem com metodologia atualizada e conteúdo revisado.  Para todos os cursos vêm com uma nova e exclusiva coleção de livros.

Outra novidade apresentada pelo gerente de marketing, João Ramos, foi a campanha Hit Combos, onde o aluno adquire um curso presencial, ganha outro online e ainda pode fazer uma série de combinações de cursos disponíveis na plataforma exclusiva da Microcamp.  Assim, o aluno monta seu combo de acordo com seu interesse e necessidade, ao preço simbólico de R$ 5,00 cada curso adicional.  A campanha tem como garota propaganda a youtuber, cantora, escritora e empreendedora Bibi Tatto, que tem o perfil dos alunos Microcamp: jovem, talentosa, alegre, com atitude, segundo João.

Para completar as novidades, Eric Tuffi, da equipe marketing, anunciou a estreia da Microcamp no Tik Tok, um aplicativo de mídia  para criar e compartilhar vídeos curtos  que tem atraído cada dia mais pessoas. O Tik Tok da Microcamp contará com a interação dos professores, coordenadores, da própria Bibi Tatto, mas principalmente será aberto à participação dos alunos.

A live está disponível na página da Microcamp no facebook