Cursos atualizados, nova campanha com Bibi Tatto, um sistema inédito de combo de cursos e a estreia da marca no TiK Tok
Pela primeira vez em sua história de 43 anos, a Microcamp realizou uma Convenção online, através de uma live transmitida ao vivo em sua página no facebook. A audiência teve uma média de 432 acessos, atingindo o pico de 511; e apesar do distanciamento, o formato atendeu as necessidades da empresa de apresentar as novidades para o segundo semestre de 2020, com mesma energia
das convenções presenciais e a vantagem de ter alcançado mais pessoas, graças à tecnologia, como ressaltou o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, que conduziu a live.
O evento contou com a participação do presidente da Microcamp, Eloy Tuffi, que parabenizou toda equipe pelo bom desempenho nos meses de isolamento
social, período em que foram registradas média de 1.300 novas matrícula/mês, apesar da crise provocada pela pandemia.
A coordenadora geral da Microcamp, Cátia Santos, também agradeceu a equipe de coordenação que em tempo recorde adaptou as aulas presenciais para virtuais, criou uma Maratona com mais de 160 aulas e palestras abertas ao
público, desenvolveu conteúdo extra para os alunos, promoveu eventos online como reunião de pais, oficinas, treinamentos e lives.
Catia e o desenvolvedor de produtos Anderson Cruz, apresentaram a nova versão dos cursos da Microcamp, que foram totalmente reformulados e
utilizam o método 4K de aprendizagem. O curso de Informática, por exemplo, reúne as principais ferramentas para o aluno se capacitar e sair pronto para o mercado de trabalho seja na área de desenvolvimento de web, de aplicativos, designer, marketing digital entre outras. Além disso, o curso volta a contar com o Pacote Office, ainda hoje um dos mais utilizados na área administrativa da maioria das empresas.
O curso de Hardware e robótica, mais procurado pelos jovens atualmente, além de ensinar a fazer manutenção de computadores e smartphones, terá um ano inteiro de conteúdo de robótica. Assim, o aluno vai entender desde os conceitos e utilizações da robótica, lógica, desenvolvimento e prática dos robôs.
O curso de Games traz como diferencial um jogo desenvolvido pelos profissionais da Microcamp e ao longo do curso, os alunos vão aprender a criá-lo também. E o curso de inglês, vem com metodologia atualizada e conteúdo revisado. Para todos os cursos vêm com uma nova e exclusiva coleção de livros.
Outra novidade apresentada pelo gerente de marketing, João Ramos, foi a campanha Hit Combos, onde o aluno adquire um curso presencial, ganha outro online e ainda pode fazer uma série de combinações de cursos disponíveis na plataforma exclusiva da Microcamp. Assim, o aluno monta seu combo de acordo com seu interesse e necessidade, ao preço simbólico de R$ 5,00 cada curso adicional. A campanha tem como garota propaganda a youtuber, cantora, escritora e empreendedora Bibi Tatto, que tem o perfil dos alunos Microcamp: jovem, talentosa, alegre, com atitude, segundo João.
Para completar as novidades, Eric Tuffi, da equipe marketing, anunciou a estreia da Microcamp no Tik Tok, um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos que tem atraído cada dia mais pessoas. O Tik Tok da Microcamp contará com a interação dos professores, coordenadores, da própria Bibi Tatto, mas principalmente será aberto à participação dos alunos.
A live está disponível na página da Microcamp no facebook