Hardware – Possibilidades no mercado de trabalho

Hardware Possibilidades no mercado de Trabalho

O mercado de trabalho no Brasil anda muito complicado e cada vez mais desafiador. Por exemplo, o inglês que há poucos anos era um diferencial, agora é  sempre exigido em multinacionais para os principais cargos, e muitas vezes para cargos inferiores e empresas de médio porte. Então, nada melhor que ter uma capacitação diferenciada para surpreender em qualquer empresa e vaga de trabalho. Mas hoje, em meio a esta pandemia, estas mesmas empresas congelaram suas contratações em maior escala e com isso, tornando o processo seletivo cada vez mais difícil. Com o nosso curso de Hardware você pode empreender ou até mesmo trabalhar em vários setores e modalidades, mas quais seriam? Veja alguns exemplos abaixo:

1. Home Office autônomo

Nessa modalidade você poderá prestar serviços em computadores, notebook e smartphones, por exemplo: realizar montagens de computadores, limpezas, entre outros. E você poderá trabalhar em casa, apenas tendo uma estação de trabalho básica, atendendo as necessidades de seus clientes e com isso tendo ganhos de acordo com seu tempo e volume de clientes.

2. Manutenção em prestadora de serviços

Com essa modalidade, você pode trabalhar em uma empresa ou loja especializada nesta área, tendo todos os benefícios de uma carteira assinada, com limitações de seu ganho por ser salário fixo e metas. Porém, não terá os custos da montagem de sua própria estação de trabalho, aqui, você utilizará a estrutura de sua loja contratante para prestar todos os serviços e muitas vezes agregando a função de vendedor de peças para upgrade ou montagem, já que você terá todo conhecimento técnico para dar este tipo de recomendação aos clientes da loja.

3. Suporte técnico em domicílio

Essa profissão está cada vez mais em alta e com probabilidade de ganhos melhores, mas sua estrutura necessária para operar é mais cara (carro/moto, gasolina etc).

Você deve ir até o seu cliente para atender e realizar manutenções, reparos, formatações e instalação de softwares. Seu único fator limitante é precisar ter um modo para se deslocar, tendo que levar todas as ferramentas necessárias para o trabalho solicitado. É um novo mercado, de baixa concorrência e com uma margem boa de ganhos, podendo ter lucros acima da média.

4. Grandes indústrias/escritórios no setor de manutenção

Essas vagas são bem concorridas, pois você une todos os direitos garantidos pela carteira e ainda tem um plano de carreira, podendo crescer dentro da empresa e ter salário cada vez melhor, apenas estudando e tendo experiências dentro da própria empresa. Normalmente é necessário ter curso profissionalizante e muita experiência, porém é bom tentar, afinal com tanto crescimento dentro da própria empresa sempre estão em busca de novos profissionais.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nosso blog, em breve teremos mais conteúdo sobre a área de Hardware.

Artigo escrito pelo professor Guilherme Murer Neto.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial